sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Os Florais de Bach são essências naturais para crianças


Os Florais de Bach são essências naturais, extraídas de flores, que trazem conforto emocional e alívio ao estresse, sendo suporte seguro para as crianças em suas diversas fases de desenvolvimento.
Os Florais de Bach ajudam as crianças a melhor lidar com seus problemas diários, medos, fantasias, preocupações, dificuldades emocionais, escolares etc.
As crianças respondem rapidamente aos Florais de Bach, uma vez que, em razão da idade, seus sentimentos são mais preservados.
Os pais que dão os Florais de Bach para os seus filhos são surpreendidos com os efeitos positivos que têm sobre eles. Crianças tímidas ou medrosas encontram coragem, crianças impacientes e irritadas se pacificam, transmutando esses humores, crianças inseguras demonstram mais confiança, crianças desanimadas resgatam sua vontade de brincar e a alegria. 
Para determinar quais Florais usar para crianças pequenas, é preferível observá-la e observar seus comportamentos. Essas informações são colhidas também através dos pais e outras pessoas que convivem com a criança: Como é que ela brinca? Ela fica aborrecida quando uma brincadeira não sai como ela desejava? Ela perde facilmente o interesse? Ela atira coisas? Chora e procura refúgio com alguém? Pede ajuda para conseguir o que se propõe? Ela é paciente, cuidadosa, "muito sensível", possessiva, altamente dependente ou independente? Ela compartilha seus brinquedos? Estes tipos de perguntas nos guiarão para onde a criança está, e então podemos indicar uma fórmula de florais adequada para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário